Biblioteca


Ao longo dos anos, a Biblioteca Davi Malta do Nascimento tem servido a comunidade acadêmica da Faculdade Batista do Rio de Janeiro e da sua mantenedora, o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, com um acervo bibliográficos com mais de 56.000 exemplares e um acervo de periódicos com mais de 2.000 títulos, além possibilitar o acesso aos mais de 3.000 Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Sua missão é disponibilizar e difundir a produção científica, acadêmica e intelectual da Faculdade de maneira ágil, atualizada e qualificada à comunidade onde está inserida. Já sua visão é  ser um modelo de excelência em informação, colaborando com o desenvolvimento dos seus usuários em geral. Em termos de infraestrutura, o acervo acadêmico da Biblioteca está disponível a consulta pública no primeiro pavimento onde encontram-se os livros, obras de referência, periódicos, jornais diários, revistas de informação, terminais de consulta e pesquisa on-line etc e, no segundo pavimento, estão as mesas de estudo e um local de exposições. O prédio da Biblioteca abriga também, em seu pavimento térreo, uma Capela Universitária, usada tanto para as atividades religiosas regulares da comunidade acadêmica como para eventos como congressos e simpósios nacionais e internacionais.

A Biblioteca Davi Malta do Nascimento está equipada para atender os alunos e professores com diversos serviços, tais como:

- Orientações sobre o uso da biblioteca
- Guarda volumes para uso local da Biblioteca
- Empréstimos de material bibliográfico
- Renovação de empréstimos de material bibliográfico pela Internet ou telefone
- Reservas de material bibliográfico pela Internet ou telefone
- Consulta online ao acervo bibliográfico
- Acesso local à Internet e sem fio
- Terminais para pesquisa na internet
- Terminais para digitação de trabalhos acadêmicos
- Orientações para normalização de trabalhos acadêmicos e elaboração de fichas catalográficas
- Obtenção e artigos acadêmicos pelo COMUT  

A Biblioteca funciona no campus da Faculdade, de segunda a sexta, das 11h às 21h, e tem um regulamento próprio que a normaliza (acesse aqui). O usuário poderá falar diretamente com a Biblioteca no telefone (21) 2157-5577 ramal 158 ou mandar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.