Missão, Visão e Valores

Missão do Centro de Línguas Krieger

“Capacitar líderes em idiomas e culturas”

A missão define por que existimos como instituição de ensino. Ela deve ser clara, simples e compreendida por todas as equipes que compõem o CLK. Independentemente do nível hierárquico, todos devem saber o significado e a importância do seu trabalho para o cumprimento da missão. Nenhuma instituição sobrevive se perder o foco da sua missão. Todo planejamento estratégico deve ser elaborado a partir da missão.

Segundo Peter F. Drucker em seu livro Administração de Organizações Sem Fins Lucrativos – Princípios e Práticas, pag. 4: “uma declaração de missão precisa ser operacional; caso contrário, não passa de boas intenções. Uma declaração de missão deve focalizar aquilo que a instituição tenta realmente realizar, de forma que cada um na organização possa dizer: Está é minha contribuição para a meta”. Ainda segundo Drucker, a missão deve refletir oportunidades, competências e compromisso, ou não conseguirá descrever sua meta, sua finalidade e seu teste finais. A missão define a estratégia e esta define a estrutura.

Todos envolvidos de forma direta ou indireta no CLK devem estar comprometidos e motivados com a missão, ela exige lealdade e esforço de todos.

 

Visão

 “Expandir o Reino de Deus em outros idiomas e culturas”

“A tradução da Bíblia prova de uma só vez a incapacidade de qualquer uma das línguas de revelar por si só todas as facetas do caráter de Deus, e ao mesmo tempo prova que cada língua tem a habilidade de comunicar todo o desígnio de Deus”.

Lamin Sanneh

Dr. Willis James, Professor de Missões e Cristianismo Mundial na Universidade de Yale

Buscando excelência na formação de líderes, a visão do Centro de Línguas Krieger, é proporcionar aos alunos e ao público externo uma segunda língua (como Inglês, Espanhol, Francês, e Libras) e aprofundamento em Hebraico e Grego, proporcionando experiências na tradução da Bíblia, tradução e revisão de livros. Não se trata de uma nova concorrência com outros centros de idiomas, mas de ser um “braço” na expansão do Reino de Deus.

Para alcançarmos nossa visão, o CLK firmará parcerias com seminários americanos, igrejas, agências missionárias, instituições atuantes em linguística e tradução bíblica.

 

Valores

Somos o que pensamos e cremos. Nossas crenças definem os nossos objetivos, prioridades e comportamentos. Nossos valores e crenças sempre fundamentam nossas decisões, estratégias, planos, projetos, hábitos e estilo de vida. Uma organização sem valores e crenças não tem futuro. Eles são os pilares que dão sustentação à organização. Observá-los é prudente e sábio. Devemos ser leais aos nossos valores, inspirados em cinco valores da Junta de Missões Nacionais.

  • Depender de Deus em tudo que fizermos.
  • Ética, transparência e integridade em todos os nossos atos.
  • Excelência em tudo que fizermos para a glória de Deus.
  • Trabalho, ânimo, determinação e perseverança.
  • Unidade e cooperação.