Diferenciais da Licenciatura em Música

Diferenciais do curso de Música

O Curso de Licenciatura de Música da FABAT segue-se, historicamente, ao Curso (livre) de Música Sacra, oferecido há meio século pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Agrega-se a ele, agora, seu reconhecimento (Portaria 294 de 7/7/2016) pelo Governo Federal, de modo que, à sólida formação em música eclesiástica, soma-se a formação para a docência profissional da música. O egresso pode atuar exclusivamente na gestão da música eclesiástica, exclusivamente na gestão de Projetos Sociais relacionados à música, exclusivamente na docência formal da música, ou em todas as frentes, concomitantemente.

- Currículo orientado para qualificação no mercado de trabalho

O currículo do Curso de Licenciatura em Música da FABAT contempla a formação docente/pedagógica na área de música, bem como uma série de disciplinas aplicadas às áreas de convergência da formação do egresso: disciplinas de caráter científico-humanista, de caráter teológico, de caráter administrativo/de gestão.

- Corpo docente altamente qualificado

O Curso de Licenciatura em Música da FABAT possui um corpo docente com anos de prática no ensino superior de Música, bem como com ampla experiência da docência da música. Constam doutores, mestres e especialistas.

- Comprometimento com a excelência

A Fabat/Stbsb tem o compromisso de oferecer ao aluno um ensino de excelência, através de professores comprometidos com atualização dos conteúdos ministrados em sala de aula. O corpo docente da Fabat/Stbsb participa assiduamente de congressos e seminários de atualização, colocando os alunos em sintonia com as últimas tendências de estudo da sua área.