Informações Gerais da Licenciatura em Música

A Licenciatura em Música é um curso de Graduação que tem diploma reconhecido pelo MEC (Portaria 294 de 7/7/2016). Sua missão é formar músicos, ministros de música e líderes para a atuação musical em igrejas, escolas, faculdade e demais locais de atuação no campo da música. O curso destaca-se dos demais por valorizar e priorizar as práticas musicais pedagógicas desenvolvidas em comunidades eclesiásticas, em projetos sociais e em escolas de música.

Perfil do músico: O Curso de Licenciatura em Música oferece formação alinhada com o mercado de trabalho em suas perspectivas fundamentais – a) de um lado, licencia o profissional para o ensino da Música em contexto amplo (comunidades religiosas/eclesiásticas, ONG e empresas e escolas formais, cada uma das formações contemplando estágios específicos nas respectivas áreas de formação, comuns a todos os alunos; b) de outro lado, formação sólida na gestão de música eclesiástica, preparando o músico licenciado para os desafios contemporâneos da gestão de música na igreja. Dado o vínculo da FABAT com a tradição cristã, a ênfase concentra-se, nesse caso, na gestão da música sacra em comunidades cristãs.

Certificação conferida: Licenciado em Música

Modalidade: O curso será totalmente presencial, com aulas no campus da Fabat/STBSB, na Rua José Higino, 416 - TIjuca - Rio de Janeiro - RJ.

Duração do curso: Mínimo de 8 períodos.

Turno: tarde e/ou noite

Requisitos: Ter concluído o ensino médio.

Campo de Atuação: O licenciado em música da FABAT está habilitado a atuar na docência de música no ensino fundamental e médio, no ensino da música de modo geral, no ensino e na gestão da música em comunidades religiosas cristãs (por extensão, na gestão da música em comunidades religiosas não-cristãs), no ensino e na gestão da música em empresas, ONG e órgãos diversos.

Investimento mensal: R$ 1.023,00