Matrícula

 

Lembre-se que somente poderão ser aceitas matrículas com a documentação completa. Os formulários necessários para a matrícula são:

1) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

2) Requerimento de matrícula

3) Relação de Documentos Necessários Para Matrícula:

  1. a) Diploma ou certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. Se até o dia da matrícula o Diploma ou Certificado não tiver sido expedido, o candidato poderá entregar o original da Certidão ou da Declaração, expedida pela Escola, que comprove a conclusão do Ensino Fundamental ou Médio. Não sendo aceitas certidões ou declarações de conclusão de série, mas somente aquelas que atestem a conclusão do ensino fundamental ou m pelo candidato. A entrega de Certidão ou Declaração é provisória e válida somente por 01 (um) semestre. Na primeira renovação de matrícula o aluno deverá entregar o Diploma ou Certificado de Conclusão;
    b) Carteira de identidade (original e uma cópia comum);
    c) CPF (original e uma cópia comum);
    e) Histórico escolar do ensino médio (cópia);
    f) Duas fotos 3 x 4 (recentes);
    g) Cópia do comprovante de residência;
    h) Ficha cadastral, devidamente preenchida e assinada (formulário disponível no site do STBSB/FABAT no espaço do Centro de Línguas Krieger no período da matrícula);
    i) Contrato de prestação de serviços educacionais, devidamente preenchido e assinado (formulário disponível no site do STBSB/FABAT no espaço do Centro de Línguas Krieger no período da matrícula)

Fique atento!

  1. Os candidatos deverão comparecer ao espaço do Centro de Línguas Krieger (CLK), na Faculdade Batista do Rio de Janeiro no período informado no Calendário Acadêmico, a fim de realizar os procedimentos da matrícula.
  2. Os procedimentos da matrícula são os seguintes: apresentação dos documentos necessários: (o candidato que, no ato da matrícula, não apresentar diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, certidão ou declaração equivalente ficará com documentação pendente, possuindo um prazo de 3 meses para regularizá-la).
  3. Os candidatos que, após a análise da documentação, tiverem indeferido o seu requerimento de matrícula, precisarão comparecer no CLK para regularizarem sua documentação.
  4. A matrícula somente será efetivada após serem obedecidos todos os procedimentos de apresentação de documentação, previstos neste Edital e o devido pagamento da 1ª parcela contratual com vencimento em janeiro, podendo ser em fevereiro, porém com reajuste de acordo com o contrato a ser assinado.
  5. O candidato impedido de comparecer para realizar a matrícula poderá constituir um representante por meio de procuração específica por instrumento público ou particular, neste último caso com firma reconhecida; sendo menor, poderá ser representado por seu responsável, mediante documento que comprove paternidade, maternidade, guarda ou tutela do candidato.