Formas de ingresso

Se você tem o chamado de Deus para o ministério pastoral, ministério de música, campo missionário ou exerce algum cargo de liderança em sua igreja, atenção: Há mais de cem anos lapidando líderes para o serviço do Reino, o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil / Faculdade Batista do Rio de Janeiro está com o Processo Seletivo (vestibular) dos cursos de de Teologia e Música. VESTIBULAR ABERTO PARA ESTE SEMESTRE.

Você pode se inscrever no processo seletivo de duas formas: (1) pelo ambiente virtual, neste site; e (2) presencialmente, no campus da Faculdade (Rua José Higino, 416 – Tijuca - Rio de Janeiro - RJ), diretamente na CAE. Antes de inscrever-se, veja sobre nossas formas de ingresso e as regras de participação do processo seletivo.

Quatro são as formas para você ingressar em nossa instituição. No processo seletivo, os candidatos poderão optar por um dos tipos de ingresso listados a seguir:

1. Vestibular Tradicional = Prova + Análise do Histórico Escolar
Essa avaliação é composta por uma prova constituído por: 1. QUESTIONÁRIO SOCIOCULTURAL; 2. MEMORIAL; 3. QUESTIONÁRIO BÍBLICO, TEOLÓGICO E CULTURAL e 4. REDAÇÃO. Ao optar por essa modalidade de ingresso, o candidato deve apresentar, no dia agendado para realização da prova, a cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio. Caso você deseje inscrever-se no processo seletivo do curso de Licenciatura em Música, haverá ainda a prova de habilidade específica.

2. Aproveitamento do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.
O candidato que já tiver prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e tiver obtido, no conjunto de provas do exame, nota superior a 70 (setenta) pontos está isento de fazer a redação do vestibular, mas deverá responder ao QUESTIONÁRIO SOCIOCULTURAL e ao MEMORIAL.

3. Portadores de diploma de curso Superior
Os portadores de diploma de curso Superior estão isentos da redação, basta fazer sua inscrição no processo seletivo. No ato da inscrição deverá responder ao QUESTIONÁRIO SOCIOCULTURAL e ao MEMORIAL.

4. Alunos transferidos de outras IES
Os alunos transferidos de outra IES estão isentos da redação, podendo fazer suas inscrição no processo seletivo e responder ao QUESTIONÁRIO SOCIOCULTURAL e ao MEMORIAL.

Agora que você já conhece as formas de ingresso, confira algumas razões para você estudar no Seminário do Sul:

1. Há mais de cem anos temos qualificado líderes e lapidados ministérios bem-sucedidos
2. Aqui você pode morar numa das áreas verdes mais privilegiadas da Tijuca, um bairro nobre a zona norte do Rio de Janeiro.
3. Estacionamento privativo e gratuíto no local
4. Porque temos um Corpo Docente altamente qualificado, com Doutores e Mestres em sua maioria.
5. Laboratório de Informática para alunos
6. Biblioteca com 54.000 volumes entre títulos de Teologia, Música e Pedagogia
7. Orientação Pedagógica para todos os cursos
8. Salas amplas e confortáveis

Importante: Informamos que a Instituição não dispõe de moradias para novos alunos.