Matrícula para novos alunos

Lembre-se que somente poderão ser aceitas matrículas com a documentação completa. Os formulários necessários para a matrícula são:

1) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;

2) Ficha de dados cadastrais;

3) Requerimento de matrícula;

4) Carta de Recomendação da Igreja ou instituição religiosa;

5) Relação de Documentos Necessários Para Matrícula:

a) Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio (cópia autenticada). Se até o dia da matrícula o Diploma ou Certificado não tiver sido expedido o candidato poderá entregar o original da Certidão ou da Declaração, expedida pela Escola, que comprove a conclusão do Ensino Médio. Não sendo aceitas certidões ou declarações de conclusão de série, mas somente aquelas que atestem a conclusão do ensino médio pelo candidato. A entrega de Certidão ou Declaração é provisória e válida somente por 01 (um) semestre. Na primeira renovação de matrícula o aluno deverá entregar o Diploma ou Certificado de Conclusão;
b) Carteira de identidade (cópia autenticada);
c) Título de eleitor, obrigatório para os maiores de 18 (dezoito) anos (cópia autenticada), com o comprovante da última votação;
d) Prova de quitação com o serviço militar (cópia autenticada), com carimbo de atualização da quitação, para os candidatos do sexo masculino;
e) CPF (cópia autenticada);
f) Certidão de nascimento ou de casamento (cópia autenticada);
g) Histórico escolar do ensino médio (cópia);
h) Cópia da Publicação no Diário Oficial (Somente para formados no ensino Médio do Estado do RJ a partir de 1985);
i) Duas fotos 3 x 4 (recentes);
j) Cópia do comprovante de residência;
k) Ficha cadastral, devidamente preenchida e assinada (formulário disponível no site da FABAT no período da matrícula);
l) Apresentar duas cartas de autoridades eclesiásticas (para todos os cursos);
m) Contrato de prestação de serviços educacionais, devidamente preenchido e assinado (formulário disponível no site da FABAT no período da matrícula)
n) PROJETO – Exposição escrita de como o curso pretendido se insere no seu projeto de vida.

Fique atento!

1. Os candidatos classificados deverão comparecer à Central de Atendimento ao Estudante (CAE), na Faculdade no período informado no Calendário Acadêmico, a fim de realizar os procedimentos da matrícula.

2. Os procedimentos da matrícula são os seguintes: apresentação dos documentos necessários: (o candidato que, no ato da matrícula, não apresentar diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, certidão ou declaração equivalente perderá a vaga e, portanto, será eliminado do Processo Seletivo).

2.1 O candidato que tiver realizado curso no exterior, equivalente ao ensino médio no Brasil, deverá apresentar original e cópia autenticada da certidão de equivalência de estudos, bem como da homologação dessa equivalência, publicada no Diário Oficial; caso não os apresente, o candidato perderá automaticamente o direito à vaga e será, portanto, eliminado do Processo Seletivo.

3. Os candidatos que, após a análise da documentação, tiverem indeferido o seu requerimento de matrícula serão considerados eliminados do Processo Seletivo.

4. A matrícula somente será efetivada após serem obedecidos todos os procedimentos de apresentação de documentação, previstos neste Edital e o devido pagamento da 1ª parcela contratual com vencimento em janeiro.     

5. O candidato impedido de comparecer para realizar a matrícula poderá constituir um representante por meio de procuração específica por instrumento público ou particular, neste último caso com firma reconhecida; sendo menor, poderá ser representado por seu responsável, mediante documento que comprove paternidade, maternidade, guarda ou tutela do candidato.