No ano dos seus 110 anos, o Seminário do Sul recebe mais de 400 inscritos para a Conferência Teológica

A Conferência Teológica para Pastores e Líderes superou as expectativas. Foram mais de 400 inscritos subindo a Colina que há 110 anos aprimora o chamado de vocacionados à luz da Palavra de Deus. A Conferência contou com um capacitado time de preletores, sendo eles: Drº David Allen, Pr. Luiz Sayão, Pr. Sérgio Queiroz, Pr. Luiz Roberto dos Santos, Pr. Valtair Miranda, Pr. Judiclay Santos e o Pr. Paulo Cezar, do Grupo Logos. As oficinas e plenárias ministradas por eles trouxeram uma preciosa gama de conhecimentos aos participantes, com ênfase no Livro de Hebreus.

O primeiro dia de contou a participação mais que especial da Banda de Alunos, sob a direção do Profº Marcelo Nelles. A 1ª Plenária foi com o Drº David Allen que explanou sobre “Pano de fundo para a pregação em hebreus: autoria, data, destinatários, propósitos, esboço e a 2ª, com o Pr. Sérgio Queiroz, o auditório ouviu sobre “Sacerdócio de cada cristão: utopia ou realidade? ”. No segundo dia, os conferencistas puderam escolher oficinas com temáticas entre “Como preparar sermões expositivos” até “Coerência Bíblica na Composição Musical Evangélica”. As plenárias contaram com o Drº David Allen falando sobre a “Teologia de Hebreus: Cristologia, Soteriologia, Escatologia” e o Pr. Luiz Sayão explanou sobre “A nova aliança em Hebreus”. O Grupo Logos relembrou grandes sucessos como “Autor da Minha fé” e levou o plenário à adoração a Deus. Já o terceiro dia o Pr. David Allen abordou o tema “Interpretando e pregando passagens polêmicas de Hebreus”, enquanto o Pr. Judiclay Santos, com a temática “ A supremacia de Jesus: a grandeza incomparável do filho de Deus” enalteceu o nome que é sobre todo nome na segunda plenária da noite. Os presentes participaram de sorteios de livros da Junta de Missões Nacionais, BV Books, Editora Fiel, Sociedade Bíblica do Brasil e também do Pr. e Drº Valtair Miranda.

A Conferência Teológica para Pastores e Líderes foi um marco e já entrou para a história do gigante da colina! Mas o Seminário não parou por aqui. Nos dias 17,18 e 19 de outubro acontecerá a Conferência Ministerial com o tema: Liderança em tempos de crise, com a presença do Gary Cook, Chanceler da DBJ – Dallas Baptist University. Para mais informações acesse: www.seminariodosul.com.br.

 

Reveja os vídeos das plenárias e oficinas: https://goo.gl/8CRkgN

Acesse os álbuns de fotos: https://goo.gl/WEpcnJ

#SouSeminariodoSul #SeminariodoSul110anos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here