FALECEU O PIONEIRO DO CURSO DE MÚSICA DO SEMINÁRIO DO SUL

O missionário Bill Ichter (EUA, 11/12/1925 – 29/08/2019) foi promovido para a glória aos 93 anos, após sofrer um ataque cardíaco. Ele morava em Minden, Lousiana, EUA. Pedimos ao Espírito Santo que derrame as consolações dEle sobre toda a família.

William (Bill) Harold Icther faz parte da história do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. O americano foi o primeiro missionário na área musical no País, quando chegou nos anos 50. Neste tempo, o Seminário do Sul ainda não possuía um curso direcionado aos vocacionados na área da música, apenas aos de Teologia, mas isso não foi um problema para Bill, já que ele passou a lecionar aulas de música para os alunos de Teologia.

O missionário americano foi o regente do maior coral das Cruzadas de Billy Graham, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 1974. Ele foi o autor do consagrado hino Cristo é a única esperança: “Cristo é a única esperança, neste mundo tão hostil, para a santa liderança, do Evangelho no Brasil!”. Como compositor, compilador e editor ele também organizou e foi Superintendente de Música da JUERP, além de escrever a coluna Canto Musical no O Jornal Batista, durante 10 anos.

Bill Ichter viveu para o crescimento do Evangelho no mundo. Esta casa agradece a Deus por ter contado com este grande homem e líder humilde, que deixa um legado histórico de dedicado e fiel serviço voltado à propagação do Reino por meio da música.

Seminário do Sul | #FormandoLíderesVocacionados à luz da Palavra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here