8 de setembro – Dia Internacional da Literatura

No Dia Internacional da Literatura, o Seminário do Sul ressalta a importância da leitura para o crescimento acadêmico e vocacional de seus alunos e convida-os para aproveitar todos os recursos da Biblioteca David Malta Nascimento. Com um acervo de mais de 54 mil livros (além de periódicos e monografias), o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 14h às 20h. Os livros ficam disponíveis para consulta e também para empréstimo domiciliar aos alunos, que possuem cadastro realizado previamente na própria biblioteca. “A leitura e a biblioteca nos impulsionam a um crescimento intelectual e pessoal. A cada leitura são criados novos mundos, ampliando nosso universo mental. Ela também nos capacita a exercer nossa vocação da melhor forma possível”, afirma o aluno de Teologia Gabriel Ramos, usuário assíduo.

 

De acordo com a bibliotecária Evânia de Oliveira Ribeiro, que trabalha na Colina há 28 anos, o livro mais procurado é a Bíblia. Os alunos podem encontrar as Escrituras traduzidas em inglês, francês, espanhol, alemão, árabe, entre outros idiomas e dialetos. De acordo com Evânia é comum professores usarem o espaço para lecionarem aos seus alunos. A professora de Liturgia, Gestão de Música na Igreja e História da Música – Westh Ney Rodrigues Luz — também incentiva a utilização do local: “Eu levo todos os alunos a cada semestre para fazerem pesquisa de todos os livros relacionados às disciplinas, tantos os que estão em meu conteúdo programático, tanto outros diversos. Eu tento abrir o horizontes deles. Eles ficam maravilhados”.

 

 

Pensando em modernizar a Biblioteca David Malta Nascimento, a Gestão do Seminário do Sul organiza anualmente o Festival da Colina. Neste ano, a festa aconteceu no dia 18 de maio, recebeu mais de 1.700 pessoas e arrecadou R$ 25.345,10, que serão usados nas futuras obras de reforma da Biblioteca David Malta Nascimento.

A próxima edição do Festival da Colina acontecerá no dia 4 de abril de 2020 e você é nosso convidado.

Valorize a leitura, ela é parte importante para o seu crescimento!

 

“A leitura nos faz novas pessoas todos os dias proporcionando conexões com Cosmo visões distintas, fazendo com que a partir do outro conheçamos a nós mesmos”. Gabriel Camargo, 4º período de Teologia

 

“A leitura é essencial para o aprimoramento do vocabulário, da fala e enriquece o conhecimento em todas as áreas possíveis. Ler é essencial para a atividade acadêmica. Por isso este espaço é essencial para a jornada no seminário”. André Miranda, 8º período de Teologia

 

 

#DiaInternacionaldaLiteratura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here