ATIVIDADES DE EXTENSÃO E COMPLEMENTARES

As atividades de extensão propostas e desenvolvidas pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro – FABAT, caracterizam-se por uma atuação intra e extra campus, visando a difusão do saber e da pesquisa produzidos no ambiente acadêmico.

A Faculdade Batista do Rio de Janeiro – FABAT também incentiva seus alunos a realizarem 25 horas semestrais Atividades Complementares, em conformidade com as Diretrizes Curriculares dos Cursos de Graduação (Bacharel e Licenciatura) pela Lei 9.394/96, que estabelece as Diretrizes da Educação Nacional, e em seu artigo 3 ressalta a “valorização da experiência extra-classe”. Atividades Complementares constituem ações que devem ser desenvolvidas ao longo do curso pelos alunos, criando mecanismos de aproveitamento de conhecimentos adquiridos pelo graduando, por meio de estudos e práticas independentes, presenciais e/ou à distância, integralizando o currículo. Todos os alunos da FABAT deverão cumprir 200 horas de Atividades Complementares, sendo 100 horas de AACC (Atividades Acadêmicas Científicas Culturais, i.e. atividades de desenvolvimento pessoal, cultural, religioso de responsabilidade social) e 100 horas de AE (Atividades de Extensão e Pesquisa).

Todas as informações relativas à execução das Atividades Complementares da Faculdade estão disponíveis em mural próprio e no site da IES, no link  Regulamento das Atividades Complementares da FABAT.