Betty Antunes de Oliveira

BETTY ANTUNES DE OLIVEIRA: UMA MEMÓRIA DOS BATISTAS BRASILEIROS

Conhecida por ser pesquisadora do início da história dos batistas no Brasil, se fosse viva Betty Antunes de Oliveira completaria hoje, 101 anos. Nascida em 13 de maio de 1919, no estado do Rio de Janeiro, a história dela continua entrelaçada à da Faculdade Batista do Rio de Janeiro | Seminário do Sul através da vida de seu pai, Pr. Ricardo Pitrowsky, primeiro aluno desta centenária instituição.

Além do ministério eclesiástico, Betty também foi professora do Colégio Estadual do Amazonas e da Escola Técnica Federal do Amazonas e coordenadora para assuntos culturais da Secretaria da Educação e Cultura do Amazonas.

Já pela denominação batista, ela tinha um interesse peculiar e ficou muito conhecida por estudá-la. Antes mesmo que este interesse aparecesse, a história de Betty já havia se encontrado com a dos batistas brasileiros. Ela é bisneta do pastor Robert Porter, um dos membros fundadores da Primeira Igreja Batista no Brasil, organizada em 10 de setembro de 1871, em Santa Bárbara d’Oeste, Campinas (SP).

Betty Antunes de Oliveira deixou um grande legado e, certamente, é uma vida que até hoje nos inspira e, por isso, a Faculdade Batista do Rio de Janeiro | Seminário do Sul tem imenso prazer em lembrar e honrar a história desta fiel serva do Senhor.

#FaçaAcontecer
#FaçaSemináriodoSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here