“… Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” (Efésios 6.10)

A grande verdade revelada neste versículo é que Deus é forte e quer que vocês sejam fortes.

Deus já providenciou tudo para que você seja fortalecido, quando enfrentar as astutas ciladas do diabo.

Na visão do apóstolo Paulo, você está exposto a uma batalha diária:

– Precisa lutar todos os dias contra os maus hábitos (Efésios 4.24-29), procurando transformar suas atitudes. Você sabe que precisa mudar.

– Precisa lutar para manter seu casamento, não cedendo ao divórcio e ao adultério, exercitando o amor com que Cristo amou ou aprendendo submissão.

– Precisa lutar pela educação dos seus filhos, estabelecendo os limites dessa relação, o que não é tarefa fácil. Quanto mais os pais estão ausentes, mais os filhos estão on-line.

– Precisa lutar, ante às injustiças sociais e à desigualdade, para manter seu trabalho e uma boa relação entre patrão e empregado.

Na verdade, lutamos contra algo muito maior do que nós mesmos. E, por isso, precisamos de toda a ajuda com que pudermos contar.

Essa é uma luta que só vencemos na força de Cristo, sendo amorosos e humildes uns para com os outros (Efésios 5.21). Na vida espiritual é preciso diminuir para crescer (João 3.30).

As armas dessa nossa batalha são: verdade, justiça, paz, fé e salvação. Essas são mais do que simplesmente palavras, são as armas da nossa vitória. Precisamos saber utilizá-las e vamos precisar delas a vida inteira.

Para ser fortalecido em meio à luta incessante, a Palavra de Deus é indispensável e a oração é essencial. Orar o tempo todo e com fé é uma arma muito poderosa.

É preciso ao mesmo tempo, coragem e encorajamento para não vacilar e cair.

Lembre-se! Sua força não vem de você, ela procede de um Deus que é forte.


Pr. Carlos Elias Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here