“Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 24.15)

Josué tornou-se o líder do povo de Deus. O desafio dele, juntamente a todo o povo, era possuir a terra prometida.

Muitas famílias estavam retrocedendo. Muitas estavam cedendo às pressões de outras religiões, e a adoração aos deuses pagãos.

Diante de tudo isso, o que fez Josué?

Juntamente à sua família, ele fez uma escolha acertada para aquele momento: decidiu servir ao Senhor.

Assim como “o que toma emprestado é servo do que empresta” (Provérbios 22.7), “aquele que comete pecado é servo do pecado” (João 8.34). Todo “homem é escravo daquilo que o domina” (2 Pedro 2.19). Você compreende a gravidade disso?

E você? Já escolheu a quem sua família vai servir? Não tem jeito. Todos acabam fazendo uma escolha.

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.” (Mateus 6.24)

Faço minhas as palavras do profeta Elias ao povo de Israel: “Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se [algum outro] é Deus, sigam-no” (1 Reis 18.21).

Graças à postura de Josué e ao seu exemplo, o povo disse: “Serviremos ao Senhor nosso Deus e lhe obedeceremos” (Josué 24.24).

Que a mensagem anunciada pelo profeta Samuel, possa penetrar profundamente na sua mente e no seu coração: “Somente temam o Senhor e o sirvam fielmente de todo o coração; e considerem as grandes coisas que ele tem feito por vocês” (1 Samuel 12.24).

Se você deseja realmente ser livre, escolha ser um servo de Deus. Essa escolha não é apenas mais uma opção que você faz na vida, igual ao emprego, a diversão, um hobbie, ou política – ela é uma decisão abrangente, que tomamos pela fé e que determina todas as outras escolhas da nossa vida.

Minha oração é que sua casa e sua família escolham servir ao Senhor.


Pr. Carlos Elias Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here