“Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.” (Efésios 5.16)

Com os dias tão corridos, e com toda a pressa desta geração, gostaria de expressar-lhe um pedido: aproveite melhor as oportunidades.

Aproveite melhor suas manhãs e gaste um tempo com o Senhor.

“Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.” (Salmos 5.3)

“A aurora é o portão do dia e deve ser guardada com orações. É a ponta do cordão que amarra as ações do dia, devendo ser atado com devoção. Se percebêssemos melhor a grandeza da vida, seríamos mais cuidadosos com suas manhãs. Quem sai correndo da cama para os negócios, e não espera para adorar, é tão tolo quanto quem não se veste ou não lava o rosto, ou tão insensato quanto o que se lança na batalha sem armas nem armadura. Que nos banhemos no rio refrescante da comunhão com Deus, antes que a solidão e o peso da estrada comecem a nos oprimir.” (Charles Spurgeon)

Cada oportunidade melhor aproveitada (não desperdiçada) alegra o nosso coração. Nada se compara a alguém que está alegre em Deus. “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!” (Filipenses 4.4)

Talvez você ainda acredite que tem coisas mais importantes para fazer e grandes responsabilidades a cumprir, que não podem esperar. Nada disso terá valor algum, se você não discernir que o tempo mais precioso é o que “investimos” com o Senhor.

“O assunto mais importante e mais urgente com que tenho de me ocupar a cada dia é conservar a minha alma muito feliz no Senhor.” (George Müller)

Os dias podem ser maus, mas não para aqueles que sabem remir o tempo.


Pr. Carlos Elias Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here