Dia histórico: Seminário do Sul forma duas turmas para o ministério cristão

Neste último sábado (14), tivemos mais uma formatura da Faculdade Batista do Rio de Janeiro | Seminário do Sul. Foi um momento de emoção e gratidão dos formandos de 2020, da turma Professor Luiz Roberto dos Santos agora formada em Bacharel em Teologia, e também da turma Professor Marcelo Nelles que se formou em Licenciatura em Música.

A formatura contou com a presença do Diretor Geral da FABAT, Fernando Brandão; do Diretor Acadêmico, Doutor Valtair Miranda; do patrono da turma de Licenciatura em Música, Professor Marcelo Nelles Santos, e da paraninfa Professora Rosângela Sant’anna; do patrono da turma de Bacharel em Teologia Professor Luiz Roberto dos Santos e o paraninfo Professor Carlos César Novaes; além de outros professores, pastores, amigos e familiares tanto presencialmente quanto pela transmissão do evento.

Durante a formatura, Pr. Rainerson Israel orou em gratidão pela trajetória dos alunos

“O Seminário do Sul continuará firme, formando líderes, homens e mulheres vocacionados para o ministério cristão”, disse o reitor Fernando Brandão, quando relembrou das dificuldades que o Seminário do Sul enfrentou nesses últimos tempos por conta da pandemia e do questionamento de alguns alunos sobre sua formatura. Graças a Deus, hoje todos esses alunos estão formados e aptos para servir no ministério conforme suas vocações.

Numa palavra aos formandos, Nancy Gonçalves, representando a Convenção Batista Brasileira, fez questão de destacar: “Vocês estão sendo preparados, foram preparados e vão se preparar mais para que o corpo de Cristo seja edificado, quer seja na música, no ensino ou na pregação”.

Momentos de oração também marcaram o dia de formatura

É um diferencial dos nossos alunos, já antes mesmo de sua formação, servirem ao corpo de Cristo com a visão missionária. Como as formandas Débora Medeiros e Joyce Leão, que juntamente com a aluna Débora Cádimo, estão à frente do projeto Sons da Missão. Um projeto que através do ensino musical, tem levado o evangelho e uma nova perspectiva de vida aos acolhidos da Cristolândia Rio de Janeiro.

“A música nas nossas mãos deve ser um meio para alcançar pessoas, um meio para que vocês levem a marca do Seminário do Sul onde Deus mandar”, disse a paraninfa da turma de Licenciatura em Música, Professora Rosângela Sant’anna, em seu discurso aos formandos quando destacou a trajetória da turma e os novos desafios para cada um deles.

“Permaneçam firmes em seus propósitos, mas não sacrifiquem em troca desses propósitos, valores que nos são muito caros e preciosos”, afirmou o paraninfo da turma de Bacharel em Teologia, Professor Carlos Novaes, em seu discurso aos formandos, que incentivou que todos cumpram seu chamado, mas não percam suas almas em detrimento de ganhar o mundo.

Após muita emoção, o Diretor Acadêmico, Prof. Valtair Miranda, conduziu a oração final

Ao final do evento, tivemos a colação de grau das duas turmas, que outorgou o título de Bacharel em Teologia e Licenciatura em Música aos formandos. Agradecemos a Deus por mais uma formatura e o preparo de mais líderes e vocacionados pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro | Seminário do Sul que servirão ao corpo de Cristo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here