Participe do nosso curso de Inglês a partir da Bíblia (English Learning through the Bible). Este é um curso no qual o aluno estuda inglês com base o ensino do evangelho de Marcos (English Lessons from the Book of Mark).

Ensinado por professores nativos e proficientes em inglês, desde a primeira aula, o aluno irá aprender a se comunicar, utilizar corretamente a gramática e ampliar seu vocabulário a partir das Escrituras. Serão realizadas duas aulas por semana com 1h30min de duração cada. Neste curso, você desfrutará, ainda, de material gratuito elaborado pela North American Mission Board.

O material utilizado English Lessons from the Book of Mark (book 1 & 2) foi originalmente desenvolvido pela Junta de Missões da América do Norte – North American Mission Board – para ajudar imigrantes de todo o mundo a se adaptarem ao uso do inglês como meio de comunicação. Os professores foram incentivados a usar o material como ferramenta para compartilhar a esperança do evangelho com seus alunos.

O método tem por objetivo, portanto, ensinar o aluno a se comunicar em inglês, e não apenas ter uma compreensão acadêmica de gramática e vocabulário. O aluno desenvolverá a capacidade de se comunicar em inglês, tanto na forma escrita quanto na oral. Nesse sentido, o modelo usa narrativas bíblicas, principalmente do Evangelho de Marcos, e diálogos para ensinar gramática e habilidades orais. O foco está na compreensão do texto através do contexto, não através da tradução. O aluno vai ganhando confiança uma vez que o método lhe garante muitas oportunidades de repetir sons, palavras e frases, praticar com gramática, sequenciar (contar a narrativa bíblica com suas próprias palavras) e adaptar-se aos cenários da vida real. O vocabulário é introduzido no contexto, significado e função gramatical, e a expansão do vocabulário é incentivada à medida que os alunos criam construções originais, tanto orais quanto escritas. Memorizar trechos das Escrituras também faz parte de cada lição. A memorização fornece exemplos de estrutura de sentenças, prática de pronúncia, desenvolvimento de vocabulário e incentivo espiritual.

O curso tem duração total de 2 anos e meio, fornecendo uma base sólida de entendimento e aplicação prática do idioma inglês para o estudante adulto.