Intercâmbio nos Estados Unidos

Atualizado em 05 de fevereiro de 2020

ALUNOS ENCERRAM UMA BRILHANTE ETAPA, O INTERCÂMBIO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Apresentação, aplausos, abraços e sorrisos no rosto foram os destaques do encerramento do Intercâmbio “Música nas Igrejas dos Estados Unidos”, como retrata a foto. Os alunos de Licenciatura em Música do Seminário do Sul, Débora Cádimo, Débora Medeiros, Joyce Leão, Maicon Corrêa e Raphaela Caramuru, aprenderam mais sobre música para coro e sinos, tiveram aulas de órgão, piano, dicção em inglês, regência coral e orquestra, entre muitos outros aprendizados.

E eles também ensinaram! Os outros integrantes do intercâmbio também puderam conhecer um pouco da música popular brasileira, através do cavaquinho, do violão e também das aulas de piano, lideradas pelos alunos do Seminário do Sul. Do dia 1 ao dia 30 de janeiro, os jovens tiveram experiências transculturais que se tornaram um marco para seus ministérios. Louvamos a Deus por este momento!

Não perca a oportunidade de estudar em um Seminário que investe em sua vocação. Faça como eles, estude música na Colina!

#FaçaAcontecer
#FaçaSeminárionoSul

 

 

Atualizado em 14 de janeiro de 2020

COMEÇA O INTERCÂMBIO DOS ALUNOS DE MÚSICA NOS ESTADOS UNIDOS

Ontem (13), os alunos de Licenciatura de Música do Seminário do Sul Débora Cádimo, Débora Medeiros, Joyce Leão, Maicon Corrêa e Raphaela Caramuru participaram das primeiras aulas no intercâmbio “Música nas Igrejas dos Estados Unidos”, na faculdade Lebanon Valley College – Annville, Pensilvânia — sob a coordenação da Profª Drª Shelly Moorman-Stahlman. Neste primeiro dia, eles tiveram aulas de órgão, piano, dicção em inglês, regência coral e orquestra, aprenderam a tocar sinos, consertar instrumentos de metais e conheceram a história do intercâmbio. A segunda-feira também foi dia de conhecer novas pessoas, já que os alunos do Seminário do Sul foram apresentados ao “aluno designado”, um aluno americano, que também participa do intercâmbio, e que passará os dias com cada um deles, dando apoio e o suporte necessários.

No domingo, 12 de janeiro, os alunos do Seminário do Sul tiveram a oportunidade de cantar no coro da Igreja Grace, em Harrisburg, capital da Pensilvânia.

Estes primeiros dias já foram intensos de estudo, mas também houve momentos de integração e descontração entre os alunos brasileiros e os estrangeiros. Como os alunos do Seminário do Sul chegaram antes do início das aulas, eles tiveram este tempo de diversão, passearam na neve, conheceram a famosa fábrica de chocolate da Hershey’s, além de outros pontos turísticos.

Acompanhe todo este rico momento de aprendizado, pelos vídeos e fotos: bit.ly/intercambiofotos

#FaçaAcontecer
#FaçaSemináriodoSul

 

 

Atualizado em 23 de dezembro

ALUNOS DO SEMINÁRIO DO SUL PARTICIPARÃO DE INTERCÂMBIO NOS ESTADOS UNIDOS

Maicon Corrêa, Débora Cádimo, Raphaela Caramuru, Débora Medeiros e Joyce Leão são os alunos do curso de Licenciatura em Música que representarão o Seminário do Sul entre músicos norte-americanos, no intercâmbio “Música nas Igrejas dos Estados Unidos”. Sob a coordenação da Profª Drª Shelly Moorman-Stahlman e da Lebanon Valley College – Annville, Pensilvânia, EUA – nossos alunos se preparam para adquirir novos conhecimentos que agregarão no ensino da música e na aplicação desse aprendizado no dia a dia das igrejas e das escolas brasileiras.

A Profª Cláudia Feitosa tem se reunido periodicamente com os 5 alunos para prepará-los ainda mais para este momento, que é fruto de uma parceria iniciada em 2015 quando a Prof. Dr. Shelly esteve no Seminário do Sul para lecionar Master Classes e sentiu o desejo de promover um intercâmbio entre os alunos do Seminário do Sul e de outros Estados brasileiros e alunos de sua Universidade, incentivando, assim, os alunos a tornar nosso mundo melhor através da música.

“É visível o amor que ela tem pelo Brasil e pela música”, relata a professora Claudia Feitosa ao referir-se à sua colega de docência, Shelly.

A parceria com a Lebanon Valley College já deu frutos neste ano, quando em março, a Profª Claudia Feitosa e o Prof. Ricardo Aigner participaram de um intercâmbio de professores nos Estados Unidos. Além disso, em junho, recebemos a aluna Rachel Schulz, que participou de um intercâmbio, por 4 semanas, com mentoria da Profª Cláudia.

“Gostaria de expressar nossa gratidão à Professora Drª. Shelly Moorman-Stahlman e à Lebanon Valley College por mais um intercâmbio em que nossos alunos terão a oportunidade de vivenciar novas experiências e aprimorar seu desenvolvimento técnico e intercultural”, expressa a Profª Cláudia.

Será uma oportunidade única para nossos alunos que estão felizes por terem sido selecionados.

Este é o Seminário do Sul! Uma instituição que investe em seus alunos, proporcionando oportunidades de uma experiência internacional, para agregar ainda mais em sua vocação. Faça parte deste time: https://seminariodosul.com.br/graduacao-musica/

 

#FaçaAcontecer
#FaçaSemináriodoSul

Atualizado em 23/12/2019

SEGUEM OS PREPARATIVOS PARA O INTERCÂMBIO

Na tarde desta segunda-feira (23), às vésperas do Natal, a professora Cláudia Feitosa reuniu os 5 alunos selecionados para o intercâmbio nos Estados Unidos das Américas (EUA) para ensaiarem. Essa é uma etapa de preparação e de ajustes finais de conhecimento, que fará a diferença na chegada dos seminaristas.

Maicon Corrêa, Débora Cádimo, Raphaella Caramuru, Débora Medeiros e Joyce Leão são os alunos do curso de Licenciatura em Música que representarão o Seminário do Sul entre músicos norte-americanos, no intercâmbio “Música nas Igrejas dos Estados Unidos”. Eles estudarão sob a coordenação da Profª Drª Shelly Moorman-Stahlman e da Lebanon Valley College – Annville, Pensilvânia, EUA.

Acompanhe este momento através do nosso site: https://seminariodosul.com.br/intercambio-nos-estados-unidos/

Faça como eles, seja aluno do Seminário do Sul.

O próximo vestibular acontecerá em 04/02/2020, às 18 horas. Inscreva-se: http://bit.ly/InscriçãoMúsica

#FaçaAcontecer
#FaçaSemináriodoSul

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here