Mais um vocacionado para a Seara!

MAIS UM VOCACIONADO PARA A SEARA!

O dia 28 de dezembro de 2019 provavelmente foi um dia comum para a maioria das pessoas que se preparava para a tão esperada virada de ano. Porém, na vida de Vitor Rezende, agora ex-aluno do Seminário do Sul, o ano novo ainda não era prioridade, pois naquela data seu único foco era a carreira cristã.

Marcado para as 14h, pastores e líderes aguardavam Vitor, recém-formado no curso de Bacharel em Teologia do Seminário do Sul, para a realização do seu concílio, na Igreja Batista Central da Penha (RJ).

Na presença de familiares e amigos, para glória de Deus, Vitor Rezende foi aprovado no concílio e na sequência, às 19h, aconteceu a ordenação pastoral. Sem dúvida, este foi um momento marcante para este vocacionado: “Somos privilegiados por Deus nos conceder tão grande responsabilidade. Somos abençoados por ver um Deus tão poderoso cuidar de maneira tão especial de nós e de nossas famílias”, afirmou o Pr. Vitor.

Confira a entrevista do Seminário do Sul com o mais novo pastor batista.

Seminário do Sul: Como você descobriu que era um vocacionado?

Pr. Vitor Rezende: Foi logo que entrei no Seminário. No primeiro momento, gostaria de estudar para ser um bom professor na EBD, porém, no decorrer da caminhada no Seminário, e também na igreja, fui percebendo que minha vocação era para o ministério da Palavra.

Seminário do Sul: O que levou você a escolher o Seminário do Sul?

Pr. Vitor: O Seminário do Sul é a melhor referência para o estudo teológico e formação para o ministério pastoral. O que me levou a escolher o Seminário foi sua excelência.

Seminário do Sul: Você indicaria o Seminário do Sul para um vocacionado em Teologia?

Pr. Vitor: Sem dúvida eu indico o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil!

Seminário do Sul: Diga-nos uma frase que resuma este tempo de aprendizado no Seminário do Sul.

Pr. Vitor: Minha frase que resume este tempo seria: “Desafio e travessias”. Foi um período em minha vida em que tinha muitas perguntas pessoais e o Seminário foi um local onde consegui fazer reflexões profundas sobre a Igreja, a sociedade e sobre a vida como um todo. Sou grato a Deus por todos os meus professores e por todos os funcionários do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil.

“Agradeço ao Senhor por minha vocação pastoral e por todos que em minha peregrinação me apontaram o caminho. Agradeço aos pastores que carinhosamente vieram participar em meu concílio e em minha ordenação ao ministério pastoral batista, à minha Igreja Batista Central da Penha e à Juventude IBCP, meu pastor Dr. Carlos Alberto Pires, ao pastor Marcos Pires. Em especial à minha família, minha esposa Claudia Rezende e meu filho Thiago Rezende. Minha mãe Neura Maria Viana Rezende e, em memória, meu pai Adjar Rezende, e minha irmã querida Ciça Reading.” (Extraído do Facebook do Pr. Vitor Rezende)

Faça como o Pr. Vitor Rezende e estude no Seminário do Sul, uma instituição que há mais de cem anos forma líderes vocacionados para o ministério cristão.

Matrículas abertas!

#FaçaAcontecer
#FaçaSemináriodoSul

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here