Mark Dever no Seminário do Sul

“Um dia de intenso aprendizado” era o que se ouvia pelos corredores do Seminário do Sul já no intervalo entre as duas plenárias ministradas pelo Pr. Mark Dever. Na quinta-feira (27), em sua temporada no Rio de Janeiro, o palestrante internacional subiu a colina da Tijuca e encontrou centenas de pastores e outros líderes cristãos sedentos por aprender mais sobre a saúde da igreja do Senhor.

Com os temas “Recuperando a Membresia” e “Discipulado e Igreja Local”, Pr. Mark compartilhou experiências vividas em seus 25 anos à frente da Igreja Batista de Capitol Hill, em Washington D.C. (EUA), e encorajou os presentes a se atentarem para a qualidade da saúde de suas igrejas.


Com muita clareza em suas ideias – interpretado pelo professor do Seminário do Sul Pr. Diogo Carvalho -, o preletor norte-americano citou alguns pré-requisitos para um pastor manter uma igreja saudável, como a necessidade de estudar profundamente a Bíblia, a preocupação de falar sobre o Senhor para os de fora de sua igreja, cuidar dos outros como gostaria de ser cuidado e, com ainda mais ênfase, a necessidade de orar por suas igrejas locais, tudo isso, entendendo que uma igreja em conjunto pode fazer muito mais do que apenas um indivíduo.


Assista também às duas plenárias ministradas pelo Pr. Mark Dever, na Capela do Seminário do Sul, em nosso canal no Youtube: www.youtube.com/seminariodosul

#FaçaAcontecer #FaçaSemináriodoSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here