SEMINÁRIO DO SUL CONCLUI SÉRIE DE DEVOÇÕES NA CAPELA SOBRE VOCAÇÃO

Finalizando o mês de agosto que abordou o tema “Vocação”, foi a vez do Seminarista Jônathas Lopes, da IB Ponte Preta, compartilhar a palavra de Deus no Devoção da Capela do Seminário do Sul.

Falando acerca da pergunta “Como saber se sou vocacionado?”, ele se baseou no texto de Atos 26:1-23 para afirmar que a formação de um vocacionado tem seus fundamentos no passado e passa por um processo de vocação, que mostra a real experiência com Cristo. Além de consistir unicamente da graça de Deus.

 

O jovem usou uma metáfora ao dizer que vocação não é uma corrida de 100 metros, mas sim uma maratona. Explicando que a lógica de uma maratona não é sair correndo muito rápido ao começar, e sim chegar até o fim, o que requer uma fixa dedicação.

 

A programação contou ainda com a participação do grupo Flautitas, sob a regência de Katya Silveira. As crianças tocaram o hino Usa Senhor, de autoria da Professora Mônica Coropos, nova docente do STBSB.

 

No mês de setembro, a capela receberá outras programações, além das devoções com o tema “Movidos Pela Graça” nos dias 11 e 25. Na próxima semana, dia 4, acontecerá o culto dos 60 anos de Ministério do Pr. Guenther Krieger, missionário de Missões Nacionais, e no dia 18 será a vez do Curso de Extensão, com o Dr. Dave Early, da Liberty University, EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here