Seminário do Sul entrevista Pr. Carlito Paes

Formado Bacharel em Teologia pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro | Seminário do Sul, o Pr. Carlito Paes, pastor líder da Igreja da Cidade (SP), concluiu, no final do ano de 2020, seu curso de Pós-Graduação em Teologia Bíblica e Sistemática também nesta instituição.

Confira abaixo a entrevista realizada pela Redação do Seminário do Sul com este servo de Deus.

Redação Seminário do Sul: Quem é Carlito Paes?

Pastor Carlito: Meu nome é Carlito Paes, tenho 50 anos de idade, sou casado com a pastora Leila Paes, temos 4 filhos: Ana Carolina, Ana Beatriz, João Pedro e João Vitor. Vivemos em São José dos Campos (SP), sou pastor líder da Igreja Batista da Cidade, outrora, no passado, Primeira Igreja Batista em São José dos Campos (SP).

Redação Seminário do Sul: O que o levou escolher estudar no Seminário do Sul?

Pastor Carlito: Eu morava em Macaé, e eu fiz duas cartas e orei. Eu tinha um pastor que havia se formado no Seminário Teológico Batista Fluminense, o pastor Francisco José de Souza Azeredo, da Igreja Batista em Ouro na Serra, e também tinha o pastor Souza Nunes. Eu tinha amizade com outros pastores da época, como o pastor Cláudio Wagner e outros, e eles me falaram do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Em oração, falei com Deus que o Seminário que respondesse primeiro eu cursaria. Então, veio um envelope pardo do Seminário do Sul com a resposta, fiz o vestibular e fui aprovado. Creio que Deus me quis na Colina.

Redação Seminário do Sul: Qual o tema o seu Trabalho de Conclusão de Curso e por quê?

Pastor Carlito: O tema é “As reduções dos sete povos: A utópica busca de uma terra sem males”. Se queremos ganhar pessoas para Jesus, pela fé, nós não podemos querer trazer o nosso contexto, nós temos que ir para o contexto delas.

Redação Seminário do Sul: Quais foram as maiores dificuldades durante a pesquisa?

Pastor Carlito: A maior dificuldade que você sempre tem é pelo fato de, como pastor, você não ser um pesquisador, não ser um acadêmico. Eu sou um pastor de uma igreja muito grande, uma igreja com vinte mil membros, 1.300 células, 170 ministérios, 15 organizações. Faço muitas viagens, escrevo livros, trabalho, lidero, organizo, então por isso também pude aproveitar esse trabalho que já tinha e aprofundar um pouco mais dentro do contexto atual. O grande desafio é você conseguir tempo, mas estudar é algo maravilhoso.

Redação Seminário do Sul: Em 2021, trabalharemos, em nossa comunicação, o tema “Liderarando o Futuro”. Qual conselho o senhor daria aos vocacionados que ainda não são seminaristas?

Pastor Carlito: Liderar o Futuro exige capacitação e o Seminário do Sul, também com o seu curso de Bacharel em Teologia, tem toda condição de ajudar a sua igreja a fazer um grande trabalho.

Agradecemos ao Pr. Carlito Paes pela agregadora entrevista e convidamos você a fazer como ele: seja Seminário do Sul!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here