#TBT de uma história de amor

#TBT DE UMA HISTÓRIA DE AMOR

Leia o depoimento da professora Westh Ney Rodrigues e seja mais uma testemunha deste amor incondicional que ela tem pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro | Seminário do Sul.

“Eu e o Seminário do Sul, Música Sacra, aluna de 1972 a 1975 e 1979.

Quando ainda uma menina, minha mãe subia a Colina com suas filhas para qualquer evento que acontecia lá. As formaturas na PIB do Rio eram um programa obrigatório para nós que morávamos no subúrbio, bem longe, e sem carro. A importância desta Casa aprendi com minha mãe.

Nunca vi nenhum pastor falando sobre educação teológica e nem sobre seminários durante a minha vida quando adolescente e jovem. Isto aprendi em casa. Era motivo de oração em nossos cultos domésticos, mesmo não conhecendo ninguém que lá estudava.

Quando adolescente, me disseram que eu poderia estudar lá. Fui, fiz a inscrição e cheguei toda feliz para a aula inaugural. O reitor era o Pr. João Filson Soren. Na hora, literalmente, soube que não poderia cursar, pois ainda não tinha terminado o 2º Grau. O curso com matérias avulsas que existia também não poderia cursar, pois não tinha 25 anos. Era o regulamento da época, anos 60.

Desci a Colina triste, mas resoluta: voltaria quando terminasse meu Curso Normal (de preparação para o Magistério). Voltei em 1972 e não posso relatar tudo aqui. É muita coisa… Em 1975 parei para ter meus filhos e voltei em 1979 para terminar meu curso.

Aqui, quando aluna, cumpri o meu chamado de preparo para o ministério. Em cada igreja e instituição que passei, levei comigo os valores que aprendi em sala de aula, na Capela e no relacionamento com amigos. Carrego  as marcas destes amados professores: Joan Sutton, Body Sutton, Hora Diniz Lopes, Ana Campelo, Darci Dusilek, Roque Monteiro de Andrade, Gláucia Vasconcelos, Reis Pereira, Geny Wilson, Robertinho(Câmara), Dirce Shirazawa, Ruy Carlos Bizarro Wanderley, Parker, Cozzette… Parece que foi ontem. É, parece, mas não foi…

Bem, meu reitor foi o querido David Malta e ele merece um depoimento especial.

Deus abençoe esta Casa para que ela continue sendo esse lugar de amor e formação de liderança, e que eu possa ensinar aos meus netos com muito orgulho, como a minha mãe fez comigo.

Westh Ney Rodrigues Luz, hoje professora desta casa com muita honra e emoção”.

E não perca a oportunidade de estudar com a professora Westh Ney Rodrigues 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here