Uma família vocacionada

UMA FAMÍLIA VOCACIONADA

Hoje é o primeiro dia do mês de maio e, neste mês, igrejas por todo Brasil possuem a família como tema central em suas reuniões e cultos.

Por isso, trazemos para você uma família que tem a terceira geração se formando na Faculdade Batista do Rio de Janeiro | Seminário do Sul: a família Litwinczuk.

A confiança na Colina começou pelo seu avô, Pedro Capela, formado nesta casa na turma de 1965, que consolidou este carinhoso apelido por usar um ford canadense, no período de seminarista, para pregar o evangelho; depois foi a vez do filho, o Pr. Pedrão, que se formou na turma de 2002 e hoje lidera a Igreja Comunidade Batista do Rio, a CBRIO; e agora, em 2021, no curso de Bacharel em Teologia EAD, recebemos a terceira geração desta família, o neto que também leva o nome de Pedro.

A redação do Seminário do Sul fez uma entrevista com este jovem que, a exemplo de seu pai e avó, confiou nesta casa pioneira na formação de vocacionados à luz da Palavra de Deus.

Confira abaixo a entrevista que a nossa redação fez com o aluno:

1. QUAL FOI A IMPORTÂNCIA DE TER UM LAR CRISTÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA SUA VOCAÇÃO?

Essa influência familiar veio muito antes do chamado. Quando eu era criança, meu avô era pastor mas não exercia o ministério, e meu pai apenas lecionava em EBDs e coisas do tipo. Curiosamente, quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescer, eu dizia que queria ser pastor!! Então, desde novo, provavelmente por uma influência do lar cristão, enquanto muitos queriam ser jogadores de futebol ou bombeiros, eu queria ser pastor, e ali começou o processo de chamado e vocação. Dentro de casa sempre tivemos grandes exemplos de caráter e legado perante o Reino. Isso com certeza alicerçou minha vocação.

2. QUAL MEMBRO DE SUA FAMÍLIA MAIS TE INFLUENCIOU?

Quando criança, provavelmente, meu avô, por conta da história relatada acima, mas, quando adolescente e jovem, meu pai, ao acompanhá-lo em igrejas, e em sua trajetória ministerial.

3. QUAL A IMPORTÂNCIA DE SEGUIR OS PASSOS DO SEU AVÓ E SER TAMBÉM ALUNO DO SEMINÁRIO DO SUL?

Significa não somente me inspirar no que ele e meu pai fizeram, mas amplificar o legado da nossa família no Reino! E a simbologia de ser a terceira geração no seminário me remete a seguir os passos deles, como um discípulo segue seu mestre.

 

4. VOCÊ INDICA O BACHAREL EM TEOLOGIA EAD DO SEMINÁRIO DO SUL PARA OUTROS VOCACIONADOS?

Com certeza, e já tenho recomendado aos que me perguntam sobre! Me surpreendi com a simplicidade e organização do ambiente online, além da qualidade das aulas ministradas e materiais disponibilizados. Realmente me surpreendeu. Gostaria de parabenizar o Pr. Fernando Brandão pela ousadia e disposição, além do Professor João Boechat pelas aulas ministradas e capacidade de organização e didática.

Faça como ele e estude no Seminário do Sul. Entre em contato conosco: (21) 98720-5716

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here